Blog/Podcast

Com a palavra a ciência

A vida que insiste em milagrar

Oi gente, vocês se lembram quando comentei que nesse início de ano, na nona  temporada, iríamos tratar de fatos e casos reais, mas que parecem sonhos? É a  experiência do devaneio, ao mesmo tempo que é também o devaneio da experiência!  Vamos conhecer os segredos maravilhosos, os milagres que se guardam na natureza e  na experiência de cada um de nós, e nós todos temos milagres para contar.  

No dia 3 de março vou entrevistar uma pessoa que tem um desses impressionantes  relatos de cura para compartilhar. Vou esperar o carnaval passar, porque as ruas querem  ser ocupadas, ne?!  

Mas, vamos a uma breve introdução sobre essa história de vida.  

A medicina se vê presa a um dilema de alta tensão: de um lado, a necessidade de rigor  científico para garantir protocolos seguros ao paciente; do outro, os limites que esse  mesmo rigor impõe à expressão espontânea do extraordinário no corpo—uma  autoregulação inesperada que escapa aos protocolos clínicos.  

Diagnósticos são formulados com base em evidências, para que o tratamento seja o  mais promissor possível, mas o que fazer quando alguém escapa às previsões? Quando  a experiência individual desafia o que se considerava impossível?

Nesta conversa, adentramos um território onde a ciência se vê sem respostas, onde o  complexo corpo-mente se torna campo de uma surpreendente regulação. Nossa  convidada recebeu um diagnóstico de Parkinson, um adoecimento que, segundo as vias  protocolares da medicina, leva a pessoa progressivamente ao declínio. Inspirada pelos  relatos de Dr. Joe Dispenza, que reconfigurou sua própria coluna após um grave  acidente, e de Garth McLean, que contornou os efeitos da esclerose múltipla através do  yoga, ela lançou-se em uma busca determinada por reconexão e cura. 

O impossível foi desafiado. Com dedicação, a rigidez do corpo foi cedendo espaço ao  movimento, e o que parecia um destino incontornável foi transformado, devolvendo-lhe a  saúde. 

Nesta entrevista, testemunhamos um relato sensível que desafia certezas, não para  negá-las, mas para ampliá-las. Vamos conhecer a Sheila e sua experiência inspiradora!

Veja também nosso podcast:

Acesse o nosso Spotify
contato
Para saber mais: WhatsApp, Instagram, YouTube, Facebook.
Whatsappp